Um advogado de São Paulo morreu afogado na piscina de um hotel de luxo em Brasília nesse sábado (3). Otávio Vargas Valentim, de 52 anos, estava na capital federal a trabalho e foi encontrado na água por um hóspede do Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado no Setor de Hotéis e Turismo Norte. As informações são do g1.
Otávio foi retirado da água e atendido, incialmente, por uma médica que estava no hotel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, assumiu o atendimento. Segundo a corporação, os militares realizaram manobras de ressuscitação por 26 minutos. Assim que os sinais vitais foram restabelecidos, o advogado foi encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu.
Segundo os bombeiros, a vítima teve duas paradas cardíacas e morreu na manhã de domingo (4). O Royal Tulip Brasília Alvorada lamentou o ocorrido e afirma que está prestando “o suporte possível à família do hóspede”. O estabelecimento afirma que há salva-vidas na área da piscina e que os socorristas foram acionados assim que o acidente foi constatado.
O escritório Vargas e Marques Advogados, onde Otávio trabalhava em São Paulo, disse que “a família está consternada e aguardará as investigações a encargo da 5ª Delegacia de Polícia”.