Ouvindo...

Advogado morre afogado em piscina de hotel de luxo em Brasília

Otávio Vargas Valentim, de 52 anos, estava na capital federal a trabalho; após bombeiros realizem manobras de reanimação por 26 minutos, vítima foi levada a hospital, mas não resistiu

Advogado foi encontrado desacordado em piscina no sábado (3), e morreu no domingo pela manhã (4)

Um advogado de São Paulo morreu afogado na piscina de um hotel de luxo em Brasília nesse sábado (3). Otávio Vargas Valentim, de 52 anos, estava na capital federal a trabalho e foi encontrado na água por um hóspede do Royal Tulip Brasília Alvorada, localizado no Setor de Hotéis e Turismo Norte. As informações são do g1.

Otávio foi retirado da água e atendido, incialmente, por uma médica que estava no hotel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, assumiu o atendimento. Segundo a corporação, os militares realizaram manobras de ressuscitação por 26 minutos. Assim que os sinais vitais foram restabelecidos, o advogado foi encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu.

Segundo os bombeiros, a vítima teve duas paradas cardíacas e morreu na manhã de domingo (4). O Royal Tulip Brasília Alvorada lamentou o ocorrido e afirma que está prestando “o suporte possível à família do hóspede”. O estabelecimento afirma que há salva-vidas na área da piscina e que os socorristas foram acionados assim que o acidente foi constatado.

O escritório Vargas e Marques Advogados, onde Otávio trabalhava em São Paulo, disse que “a família está consternada e aguardará as investigações a encargo da 5ª Delegacia de Polícia”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.