Ouvindo...

Carolina Arruda, que tem ‘pior dor do mundo’, recebe alta do hospital

Jovem está internada na Santa Casa de Alfenas, onde tem passado por um novo tratamento de forma gratuita

Carolina Arruda

A jovem que convive com a ‘Pior dor do Mundo’, Carolina Arruda, de 27 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (22) da Santa Casa de Alfenas (MG). A informação foi confirmada pela instituição por meio de uma nota.

Arruda, que tem uma condição conhecida como neuralgia do trigêmeo, estava internada desde o dia 8 de julho para que a equipe médica da Santa Casa pudesse entender e avaliar o caso e, assim, propor a melhor forma de tratamento para a doença. Ela irá passar por uma nova internação na próxima sexta-feira (26) e, em seguida, irá ser submetida a uma nova cirurgia para tratar as dores.

“Esse período de internação foi fundamental para a equipe médica tomar total conhecimento do caso clínico da paciente e, assim, delinear o melhor tratamento possível para alívio da dor”, afirmou a instituição. Durante o período de internação, a jovem ficou cinco dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para ser sedada e para que houvesse uma diminuição dos estímulos dolorosos no cérebro dela.

Leia também

À Itatiaia, Arruda comentou, que após os dias que passou sedada, ela percebeu que as crises de dor ficaram mais espaçadas durante o dia. “Mas as dores de maneira alguma diminuíram, elas estão tão intensas como antes. Mas, eu continuei tendo 20/30 crises por dia”, explica

A jovem também afirmou que está muito esperançosa para a cirurgia e que os resultados do tratamento somente poderão ser percebidos após o procedimento do sábado (27).

Suicídio Assistido

Devido ao quadro frequente de dor intensa, Carolina Arruda, chegou a criar uma campanha para que ela pudesse financiar e se submeter ao suicídio assistido. “Eu já fiz 4 cirurgias, uma descompressão microvascular, uma rizotomia por balão e vários outros procedimentos, mas a dor persiste. Então eu tomei a difícil decisão de buscar a eutanásia na Suíça”, disse a jovem. Contudo, com a repercussão do caso, vários especialistas entraram em contato com Arruda para propor novas alternativas de tratamentos e o médico Carlos Marcelo, da Santa Casa de Alfenas, foi um deles.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento