O Cavalo Caramelo, resgatado depois de ficar ilhado por cinco dias no telhado de uma casa durante as enchentes no Rio Grande do Sul, já engordou 40 quilos desde que foi resgatado, em maio, e já pesa 380 quilos. Agora, o animal está saudável e não precisa mais de suplementos alimentares.
Nessa sexta-feira (19), o animal foi vacinado para prevenir a contração de tétano, influenza e encefalomielite equina, além de passar por exames de rotina. Até hoje, o dono dele não foi identificado. O cavalo está desde o dia 9 de maio no Hospital Veterinário da faculdade Ulbra, no campus de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Relembre o resgate
O Cavalo Caramelo gerou comoção depois de passar cinco dias ilhado, em pé, sem comida ou água, em cima do telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul. Um grupo de voluntários foi responsável pelo resgate.
Leia mais:
Chuvas no RS: veterinário explica como cavalo ‘Caramelo’ sobreviveu dias sem alimento ou água Felipe Neto revela destino comovente do cavalo Caramelo após resgate no RS Cavalo Caramelo vira obra de arte e tem quadro leiloado por R$ 130 mil
A operação envolveu bombeiros vindos de São Paulo, que
*Sob supervisão de Marina Borges