Ouvindo...

Cavalo Caramelo, símbolo das chuvas no RS, engordou 40 quilos e não precisa mais de suplementos alimentares

Desde que foi resgatado, em maio, o animal já engordou 90 quilos e agora pesa 380 quilos

O animal já está com 380 quilos e superou um quadro de anorexia avançada

O Cavalo Caramelo, resgatado depois de ficar ilhado por cinco dias no telhado de uma casa durante as enchentes no Rio Grande do Sul, já engordou 40 quilos desde que foi resgatado, em maio, e já pesa 380 quilos. Agora, o animal está saudável e não precisa mais de suplementos alimentares.

Nessa sexta-feira (19), o animal foi vacinado para prevenir a contração de tétano, influenza e encefalomielite equina, além de passar por exames de rotina. Até hoje, o dono dele não foi identificado. O cavalo está desde o dia 9 de maio no Hospital Veterinário da faculdade Ulbra, no campus de Canoas, no Rio Grande do Sul.

Leia também

No mês de junho, ele já havia engordado cerca de 50 quilos, atingindo uma média superior a um quilo por dia durante os 40 dias até a pesagem. Quando foi resgatado, o Cavalo Caramelo estava 50 quilos abaixo do seu peso ideal, e presentava um quadro avançado de anorexia e desidratação, lesões na pele, nos músculos e na pata traseira.

Relembre o resgate

O Cavalo Caramelo gerou comoção depois de passar cinco dias ilhado, em pé, sem comida ou água, em cima do telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul. Um grupo de voluntários foi responsável pelo resgate.

Leia mais:

A operação envolveu bombeiros vindos de São Paulo, que foram premiados pela Organização não Governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta). Logo depois do resgate, no dia 9 de maio, o animal foi levado o Hospital Veterinário da Ulbra pela cavalaria da Brigada Militar, e está sob os cuidados da faculdade desde então.

*Sob supervisão de Marina Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.