Um homem que esqueceu um relógio de luxo avaliado em R$ 100 mil no aeroporto de Fortaleza, no Ceará, teve o item recuperado. Ele havia retirado o acessório para passar pela máquina de raio-X e não se lembrou de pegar a joia na saída. Outro passageiro pegou o relógio na bandeja e o levou para João Pessoa (PB).
Segundo a Polícia Civil, o dono do relógio mora nos Estados Unidos e estava no aeroporto de Fortaleza para embarcar com destino à São Paulo na madrugada de 1º de julho. Ele registrou o extravio por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO).
O homem solicitou que os agentes de segurança fizessem uma busca pelas imagens de segurança do aeroporto, o que deu início às investigações. Com o vídeo, as equipes identificaram quem havia se apropriado do relógio e entraram em contato. Como a pessoa devolveu o relógio no dia 5 de julho, não haverá processo por furto.
Leia mais:
Líder religioso de MG é indiciado por estelionato após dar golpe de R$ 18 mil em fiel Polícia Civil investiga homem suspeito de matar esposa a facadas na frente dos filhos ‘Boa noite, Cinderela': polícia prende mulheres suspeitas de dopar e roubar turistas no Rio
A Polícia Civil destaca que objetos encontrados devem ser entregues às autoridades, porque se apropriar de um bem perdido ou esquecido pelo dono se configura como crime de “apropriação de coisa achada”, previsto no artigo 169 do Código Penal Brasileiro.