Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tomaram um susto na manhã desta sexta-feira (21). Um caminhão-tanque da Vibra, empresa que atende a Petrobrás, que transitava pela rua Gonzaga Bastos quando explodiu. Ninguém se feriu no acidente. As informações são do g1.
Com o impacto da explosão, janelas de apartamentos da rua se quebraram. Cacos de vidro e, até mesmo, esquadrias ficaram espalhados pela via. A tampa do cilindro do caminhão foi “rasgada” em três pedaços e arremessada a 100 metros de distância.
Segundo o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, o veículo voltava da Barra da Tijuca, onde havia deixado 30 mil litros de gasolina. “Esse caminhão estava vazio, tinha acabado de abastecer um posto, e explodiu. Não sabemos por que deu esse problema”, disse ao g1.
Testemunhas afirmam que viram o caminhão esbarrar na fiação da rua e gerar uma fagulha. Moradores do bairro comentam que a fiação é baixa e acidentes como esse são comuns. Eles afirmam que volta e meia caminhões mais altos esbarram na fiação e o transformador explode, deixando o quarteirão sem luz.
Em nota à Itatiaia, a Vibra confirmou que o caminhão-tanque era da empresa e que ele estava vazio no momento da explosão. “A companhia mobilizou a transportadora para que todas as providências de emergência sejam tomadas. Não houve vítimas nem vazamento de combustível. A distribuidora segue acompanhando o caso”, disse.