Ouvindo...

Times

Conheça ‘Irmã Marluce’, que aos 61 anos impressiona colegas de academia e internautas

Provando que não existe idade certa para se exercitar, Marluce dos Santos esbanja saúde e muita força nos treinos de crossfit

Diretamente de Jaboatão dos Guararapes (PE), Marluce Severina dos Santos, de 61 anos, deixa internautas e colegas de crossfit chocados com tanta disposição e força! Praticante de atividade física há 8 anos, começou apenas nas caminhadas, em seguida passou para o funcional e hoje em dia carrega mais de 110 kg no crossfit.

Com uma fé fervorosa, Marluce, ou Irmã Marluce como é conhecida na web, conta que a maior motivação para continuar focada nos treinos e nos cuidados com a saúde é Deus e a família. “Eles estão comigo a todo momento, e me aplaudiram em relação a isso [os treinos]”, conta.

Início de uma era

Em entrevista à Itatiaia, Marluce conta como começou a fazer crossfit. “Eu já praticava funcional em uma academia, na época só tinha funcional e aula de força, depois a dona, levou o crossfit. O salão era dividido, enquanto a gente fazia o funcional, no mesmo horário, tinha aula de cross também. E eu lá do funcional ficava namorando o cross”, relata.

Encantada pelo esporte, que segundo ela, é desafiador, Marluce sentia muito desejo de praticar crossfit, no entanto ela não tinha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade, que é mais cara que a do funcional. Porém, mais tarde, uma amiga decidiu presenteá-la completando a mensalidade de Marluce, para que ela pudesse praticar o esporte.

Acompanhamentos especiais

Junto à atividade física, para cuidar da saúde, a “irmã” faz acompanhamento nutricional há 3 anos, com suplementação de whey protein, creatina e multivitamínico.

Além de acompanhamento profissional, Marluce também é acompanhada de sua família nos treinos. “Meu filho vai comigo quando está de folga, já treinei com meu esposo e minha filha também”, conta.

Leia também

Presença digital

Com mais de 500 mil seguidores, apenas no Instagram, Marluce é um verdadeiro sucesso, apesar de ter sido super inesperado. “Eu não imaginava chegar onde estou, em relação aos seguidores, fico muito feliz com isso”, conta Marluce.

Ela relata que recebe mensagens frequentemente de pessoas que se inspiraram nela para começar a praticar atividades físicas, “Tenho recebido muitas mensagens de agradecimento dizendo que dizendo que através dos meus vídeos se incentivaram a matricular em academias, estão fazendo outras atividades para melhorar a saúde, fico muito feliz”, conta a Itatiaia.

Nos posts, os comentários reforçam a disposição de Marluce, não conseguem fazer o que ela faz na academia. “Eita, e eu aqui com 30 anos sem conseguir levantar nem a cabeça”, comentou um usuário. “Mostrando pra essa geração, como que se faz!!!” comenta outro.

Estagiária sob supervisão de Luiza Rocha


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.
Leia mais