Ouvindo...

Times

Motor do maior avião do mundo explode durante decolagem no Aeroporto de Guarulhos; vídeo

Passageiros relataram que as aletas do avião se quebraram, o que teria provocado a explosão no motor

A decolagem de um voo da Emirates no maior avião de passageiros do mundo foi abortada após o motor explodir no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O fato aconteceu nesse sábado (15), ao apresentar uma falha no motor enquanto se preparava para acelerar na pista.

De acordo com passageiros, as aletas (são geradores de vortice, que melhoram a eficiência aerodinâmica da asa) se quebraram e provocou uma pequena explosão no motor da asa esquerda. O vídeo publicado pelo perfil Aeroflap teria sido gravado no início da decolagem do voo EK 262, com ia em direção à Dubai. Nas imagens da câmera externa da aeronave, é possível ver a tela de bordo nos assentos dos passageiros.

Em outro vídeo publicado pelo canal Golf Oscar Romeo, os pilotos podem ser ouvidos informando à torre de controle que precisavam voltar ao portão de embarque. “Nós tivemos um estol de motor e precisamos sair em alguma pista de táxi”, diz o piloto.

Alguns passageiros relataram que foram deslocados para outros voos da Air France, enquanto os demais ficaram hospedados em uma cidade vizinha ao aeroporto até que fossem realocados em novos voos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais