Ouvindo...

Destroços do avião que saiu de MG são encontrados em mata em SC

O avião de pequeno porte saiu de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h e tinha previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas depois

Avião desapareceu nessa segunda (3)

O Corpo de Bombeiros encontrou os destroços do avião modelo Baron 95-B55, na área de mata entre Garuva e Itapoá, em Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Duas pessoas morreram, sendo uma delas Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, sócio-diretor da Construtora Antônio Augusto Ltda com sede em Governador Valadares.

Desde a tarde dessa segunda (3), o bimotor era procurado. Por volta de 00h30, os bombeiros já haviam informado que foram acionados para uma vistoria em possível local de queda da aeronave. Segundo o G1, as 7h30, dois corpos haviam sido encontrados.

Leia também

“O CBMSC está com duas equipes no local, a de Garuva e a de Itapoá, visto que é um local de mata fechada, ribanceira e será necessário este apoio para retirada das vítimas do interior da aeronave”, disse à Itatiaia.

A Polícia Militar e Polícia Científica também foram acionadas.

O avião de pequeno porte saiu de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, pouco depois das 14h e tinha previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas depois. O avião teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, para onde teria desviado devido às condições de pouso.

A reportagem entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com a FAB e aguarda posicionamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.