Ouvindo...

Suspeito de violentar, matar e jogar corpo de criança de 11 anos em lixeira é preso no RJ

O suspeito vai responder por homicídio, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável.

Sofia Ângelo foi assassinada na última segunda-feira (27)

A polícia prendeu nessa terça-feira (28), um homem suspeito de violentar, matar e jogar na lixeira o corpo de uma criança de apenas 11 anos, na Ilha do Governador, Zona Norte. O caso gerou revolta e manifestantes foram até a delegacia protestar. Edilson Amorim dos Santos Filho, conhecido como Junior, precisou sair da unidade policial em um blindado da polícia e escoltado pelos militares.

O crime ocorreu nessa segunda-feira (27). Sofia Ângelo seguia pra escola a pé, no bairro Moneró, quando desapareceu. Ao descobrir que a filha não tinha tinha ido a aula, os pais de Sofia refizeram o trajeto da criança e conseguiram imagens de uma câmera de um comércio onde mostra Sofia ao lado de um homem.

Ao ver as imagens, o pai da menina reconheceu que o homem preso é irmão da ex-companheira dele. O suspeito estava dormindo em casa quando foi abordado pelos parentes da criança.

Na delegacia, ele preferiu se manter em silêncio. Durante perícia na casa do suspeito, os agentes da delegacia da 37ª DP (Ilha do Governador) encontraram uma faca e uma chave de fenda torta, escondida em um buraco e com indícios de sangue, além de vestígios de sangue no banheiro. O material foi identificado a partir da substância luminol.

Leia também

No dia seguinte, horas antes de Edilson ser preso, a polícia encontrou o corpo de Sofia na caçamba de um caminhão de lixo.

O corpo da menina foi levado ao IML. Ainda não há informações do sepultamento.

Edilson Amorim dos Santos Filho vai responder por homicídio, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. Segundo a polícia, ele já tinha sido preso 2015 por ameaça a ex-companheira.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.