O pai da menina Sofia Ângelo, 11 anos, violentada e morta na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, nessa segunda-feira (27), reconheceu o suspeito como sendo o irmão da ex-companheira dele. Edilson Amorim dos Santos Filho foi preso após o familiar o identificar nas imagens do circuito de segurança que mostram a vítima ao lado dele.
No vídeo, registrado na manhã de segunda-feira, Sofia, que
Segundo familiares da vítima, o local onde a câmera registrou a criança ao lado do homem fica a cerca de 2km de distância da escola da menina, localizada no bairro Moneró. Sofia sequer chegou a ir para a aula. Após tomar conhecimento de que Sofia não tinha ido à escola, os familiares da criança refizeram o trajeto de Sofia e conseguiram as imagens através da câmera de um estabelecimento.
Edilson, que estava dormindo em casa quando foi abordado pelos parentes da criança, foi levado à delegacia e preferiu se manter em silêncio. Durante perícia na casa dele, os agentes da delegacia da 37ª DP (Ilha do Governador) encontraram uma faca e uma chave de fenda torta, escondida em um buraco e com indícios de sangue, além de vestígios de sangue no banheiro. O material foi identificado a partir da substância luminol.
No dia seguinte, horas antes de Edilson ser preso, a polícia encontrou o