Ouvindo...

Times

Com quase 100 mandados, Polícia Civil faz faz operação para combater o Comando Vermelho

Os alvos são pessoas físicas e jurídicas identificadas como integrantes ou associados a um dos “braços operacionais e financeiros” do Comando Vermelho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza na manhã desta terça-feira (21), uma operação contra um dos principais esquemas de fornecimento de drogas da facção Comando Vermelho, em parceria com a mesma facção que atua no Amazonas.

Batizada de Rota do Rio, a ação tem o apoio da Polícia Civil do Amazonas. O objetivo é cumprir 99 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pará.

Os alvos são pessoas físicas e jurídicas identificadas como integrantes ou associados a um dos “braços operacionais e financeiros” do Comando Vermelho.

Leia também

Alguns dos mandados são cumpridos nas comunidades Fallet e Fogueteiro, na Região Central do Rio, além de endereços nobres da cidade como Ipanema, Arpoador, Copacabana, Barra da Tijuca, Catete, Recreio; e nas cidades de Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos.

De acordo com as investigações, houve um racha na facção Família do Norte, e um dos lados migrou para o CV e fundou o Comando Vermelho do Amazonas (CVAM), reconfigurando as rotas das drogas pelo país. As investigações, que contaram com o apoio do Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos, apontaram ainda que para ocultar a origem ilícita dos recursos oriundos da compra e venda de drogas, a organização criminosa realizava pagamentos de forma pulverizada a diversos laranjas e empresas, entre elas um frigorífico. Num período de dois anos, a organização movimentou aproximadamente R$ 30 milhões em recursos ilícitos. A ação de hoje tem o objetivo de buscar provas e o confisco de bens móveis e imóveis relacionados às atividades de tráfico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais