PF identifica mulher que vazou foto da redação do Enem em 2023

Investigação da Polícia Federal (PF) começou no dia seguinte à aplicação da redação do Enem, no ano passado

Investigação identificou responsável por vazamento da redação do Enem antes da divulgação do conteúdo da prova pelo Inep

A Polícia Federal (PF) identificou a responsável pelo vazamento do conteúdo da redação na edição passada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo inquérito concluído nessa sexta-feira (17), a autora da foto que circulou nas redes sociais durante a aplicação da prova é uma mulher contratada para aplicar o Enem em Belém, no Pará. Ela fotografou o caderno de prova às 13h50 e enviou a uma amiga que, conforme a PF, é professora.

Leia também

Naquele domingo, 5 de novembro, o Enem começou a ser aplicado às 13h30. Os candidatos só podem deixar o local de prova com o caderno duas horas após o início do exame, às 15h30. Ou seja, a prova foi divulgada ainda no período em que os alunos realizavam o Enem.

A pena prevista para o crime cometido para a mulher é de um a quatro anos de prisão e multa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ouvindo...