“Cris, vai tirar suas coisas de dentro de casa de novo, porque tá coisa feia aí”. Letícia Garcia de Souza alertou a irmã, Cristiane, que a casa da família corria perigo em Roca Sales, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Pouco depois, Letícia e outros quatro parentes morreram soterrados dentro da residência. Até esta segunda-feira (13),
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em apoio aos militares do RS, localizou quatro corpos abraçados em meio à terra após 12 horas de escavações. Além de Letícia, morreram a sogra, e dois filhos dela, sendo uma delas uma jovem de 13 anos. O sogro, que também morreu soterrado, estava em outro cômodo.
Cristiane Garcia contou, ao Fantástico, que pediu para que Letícia e o marido, Anderson, não fossem embora. ‘Fiquem comigo aqui. Vocês vão sair nesse tempo feio?”. “Foi
uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso. A gente nunca sabe o último adeus, tem que priorizar bem a família”, desabafou.
Detalhes do deslizamento que atingiu a família
O
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento que atingiu a casa tinha cerca de 300 metros. Eles também relataram que quase não avistaram a residência. “A casa ficou totalmente destruída, mas ainda com algumas partes aparentes e, por isso, tínhamos um local e indícios para começar as buscas”, afirmaram os bombeiros.
Roca Sales tem 10 mil habitantes e fica a 143 km de Porto Alegre. Abalada por uma nova enchente, a prefeitura anunciou que a cidade pode ter que ser reconstruída em outro lugar para evitar novos alagamentos.