Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Veja vídeo do resgate do cavalo ‘Caramelo’, ilhado em telhado em Canoas (RS)

Quatro botes foram ao local para retirar o animal, que precisou ser sedado para entrar na embarcação

O cavalo ‘Caramelo’, que estava há dias ilhado em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado nesta quinta-feira (9), por equipes de resgate do estado.

Quatro botes foram ao local para retirar o animal, que precisou ser sedado para entrar na embarcação. Imagens do momento foram registradas pelo influenciador Eduardo Bodybuilder.

O translado do cavalo até terra firme durou cerca de 1h. O animal foi colocado em um caminhão da cavalaria do Exército e encaminhado para atendimento veterinário.

Leia também

Repercussão nas redes sociais

Imagens de um cavalo ilhado no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, foram divulgadas ao vivo na programação da Rede Globo nessa quarta-feira (8) e comoveram internautas, que se uniram para auxiliar no resgate do animal. Na manhã desta quinta-feira (9) um grupo de voluntários está se mobilizando para fazer o resgate, não só do cavalo que tem repercutido, mas de vários outros que estão ilhados sem alimento e água.

O empresário e influenciador, Felipe Neto, também se prontificou a financiar e ajudar com “o que for preciso para resgatar o cavalo” que está no município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. “Entrei em contato com a Juliana Simon, que está atuando na região para resgate de animais”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (9), Neto explicou que existem duas frentes para o resgate do animal. A primeira é a atuação do Exército que está mobilizando uma aeronave para o resgate, a segunda é uma equipe com uma embarcação que está tentado chegar ao local para fazer o resgate, ou, caso não seja possível, levar alimentos e água para o cavalo.

Temporal no RS

Subiu para 107 o número de mortos devido às chuvas no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, 136 estão desaparecidos.

Nos 425 municípios afetados, há 1.476.170 pessoas atingidas, 374 feridas, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados. Há um óbito em investigação.

Várias entidades e pessoas estão arrecadando dinheiro e doações para enviar ao RS. Clique aqui e saiba como doar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento