Ouvindo...

Campanha de Felipe Neto e influencers leva 220 purificadores para o RS, veja como funcionam

O equipamento vai poder purificar 1 milhão e 100 litros de água por dia

Campanha de Felipe Neto leva 220 purificadores de água para o RS

Pensando em uma resposta imediata sobre a falta de água potável para as vítimas do Rio Grande do Sul, Felipe Neto e outros influenciadores mandaram nesta quarta-feira (8) 220 purificadores. O youtuber contou com a ajuda de doações do público e gastou R$ 4,8 milhões para comprar todo estoque disponível da máquina e levou todos com a ajuda do avião da Força Aérea Brasileira. Entenda como funciona!

Felipe Neto explicou sobre o funcionamento do equipamento. “Esse purificador é capaz de pegar toda aquela água barrenta, suja e imprópria para insumo e transformar em água cristalina potável 100% própria para consumo humano”, destacou.

De acordo com o Ministro Paulo Pimenta, da Secom, cada purificador pode purificar 5 mil litros de água por dia, ou seja, 1 milhão e 100 litros de água por dia. “O objetivo hoje era entregar em Canoas, São Leopoldo, Guaíba e Porto Alegre, mas as condições meteorológicas não permitiram que todos estes pontos fossem visitados e ajudados hoje”, informou. Ele garantiu que vão começar a distribuição, mas não detalhou quando será.

Leia também

Preço

Felipe Neto foi criticado nas redes sociais e aproveitou para prestar conta dos valores de cada purificador. “Para os idiotas alegando que eu menti o valor dos purificadores. Cada purificador ficou em R$ 18 mil; + R$ 2 mil do filtro de linha; + R$ 2 mil de manutenção = R$ 22 mil reais”, escreveu.

“Não houve desconto na compra em quantidade para este tipo de produto. Se alguém sente que pode fazer melhor, por favor, pare de falar e faça”, completou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.