Desde que imagens de um cavalo ilhado no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, foram divulgadas ao vivo na programação da Rede Globo nessa quarta-feira (8), internautas têm se unido para auxiliar no resgate do animal. Na manhã desta quinta-feira (9) um grupo de voluntários está se mobilizando para fazer o resgate, não só do cavalo que tem repercutido, mas de vários outros que estão ilhados sem alimento e água.
O empresário e influenciador, Felipe Neto, também se prontificou a financiar e ajudar com “o que for preciso para resgatar o cavalo” que está no município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. “Entrei em contato com a Juliana Simon, que está atuando na região para resgate de animais”, afirmou.
Na manhã desta quinta-feira (9), Neto explicou que existem duas frentes para o resgate do animal. A primeira é a atuação do exército que está mobilizando uma aeronave para o resgate, a segunda é uma equipe com uma embarcação que está tentado chegar ao local para fazer o resgate, ou, caso não seja possível, levar alimentos e água para o cavalo.