O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, visitou no fim de semana a unidade da loja em Lajeado, no Rio Grande do Sul, a qual foi invadida pelas águas do rio Taquari na enchente da última semana.
A loja foi tomada pela água do rio, que subiu mais de 30 metros, a maior cheia em sua história. Com o nível mais baixo, foi possível ver a loja
Além da loja, o asfalto da ponte que fica em frente a ela também ficou totalmente destruído. Na quinta-feira (2), algumas partes da ponte sobre o rio ficaram completamente submersas.
Chuva no RS
Até o momento, o temporal no Rio Grande do Sul vitimou
Desses,
A
Como ajudar?
Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).
Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.