Ouvindo...

Atriz desabafa sobre temporal no RS: ‘Quatro dias intermináveis’

Influenciadora ficou sem água e luz durante o temporal e desabafou depois

Carol Bresolin desabafou sobre as chuvas no RS

A atriz Carol Bresolin relatou momentos de angústia devido ao desastre causado pela chuva na última semana no Rio Grande do Sul. A jovem é natural do estado, assim como a família dela.

“A gente tá sem luz, sem água, sem rede. O único meio de comunicação que a gente tá tendo é radinho a pilha. Eu passei o dia inteiro escutando esse radinho. A quantidade de gente pedindo pela vida em cima de telhado, com a casa destruída... É inacreditável”, contou.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul, quase 1 milhão de pessoas estão sem energia e mais de 400 mil estão sem energia elétrica. Também há falta de sinal de celular e internet.

A influenciadora contou, ainda, que não sabia quando poderia publicar os vídeos, já que não tinha conexão. Ela também usou o story para tranquilizar os fãs.

“Oi meus amores. Consegui uma rede para dar um sinal de vida pra vocês e avisar que eu tô bem. Eu tô bem, minha família tá bem, minhas amigas estão bem. Porém, o que vimos, ouvimos e vivemos nos últimos dias ainda é inacreditável e tem MUITA gente precisando de ajuda. Foram quatro dias intermináveis para grande parte dos gaúchos e, como vocês devem estar vendo, precisaremos da ajuda de todo o Brasil. Assim que eu consegui rede no celular, vou fazer uma vaquinha para todos vocês que querem ajudar. Podem ter certeza que tudo o que eu puder fazer, não medirei esforços. Amo vocês”, publicou.

Leia também

Chuva no RS

Até o momento, o temporal no Rio Grande do Sul vitimou 83 pessoas e deixou 111 desaparecidos. Além disso, segundo a Defesa Civil, há 276 feridos, 121.957 desalojados, 19.368 em abrigos e 850.422 afetados nos 345 municípios atingidos.

Desses, 336 municípios estão em estado de calamidade pública. As regiões mais afetadas foram: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari.

A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.

Como ajudar?

Segundo as autoridades, desabrigados e desalojados que foram acolhidos pela Defesa Civil precisam não só de alimentos, como também de colchões, roupas de cama e banho e também cobertores. Quem mora na região de Porto Alegre pode contribuir presencialmente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual (avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre).

Além de receber doações de vários itens, as autoridades permitem a doação de qualquer tipo de valor em dinheiro. Para permitir a colaboração de pessoas de outras cidades e estados, o Governo do Estado criou uma chave Pix para receber doações. Quem quiser contribuir, pode fazer um Pix para o CNPJ 92958800000138.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.