Ouvindo...

Chuva RS: governo recebe doação de medicamentos para farmácias municipais

Não são aceitas, neste momento, doações de pessoas físicas; o número de mortos subiu para 83

Chuva em São Sebastião do Cai, no Rio Grande do Sul

Em virtude da chuva histórica no Rio Grande do Sul, Secretaria da Saúde organiza doação de medicamentos às farmácias públicas dos municípios.

Na manhã desta segunda-feira (6), o número de mortos subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

As doações podem ser feitas por organizações não governamentais (ONGs), laboratórios farmacêuticos e distribuidoras de medicamentos. Conforme a pasta, não são aceitas, neste momento, doações de pessoas físicas.

“A medida evita o acúmulo indevido de remédios que não estejam sendo utilizados ou que não estejam em condições de uso”, disse.

Como doar

Os itens para doação devem ser especificados por e-mail à SES pelo contato doacoes-medicamentos@saude.rs.gov.br, com a quantidade, apresentação, lote e validade (que deve ser superior a três meses).

Os municípios interessados em doar medicamentos devem fazer acessar a lista de disponibilidade de doação de medicamentos, fazer o download do arquivo, preenchê-lo e enviar por e-mail. Já os municípios que necessitam de doações devem acessar o formulário de necessidade de medicamentos do componente básico e preencher as informações necessárias, enviando depois por e-mail.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.