O tio Paulo, como ficou conhecido, se chamava Paulo Roberto Braga, de 68 anos, e era motorista de ônibus. Ele tinha quatro irmãos, que moravam em outros estados e com quem ele praticamente não tinha contato. Paulo morava com Erika e três dos seis filhos dela em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Tio Paulo passou os últimos dias de vida em uma garagem improvisada como quarto. O senhor ficou conhecido, após
A reportagem do Fantástico mostrou o quarto de chão batido e as telhas de metal, da garagem em que tio Paulo morava. O cômodo tinha apenas uma cama, um vaso sanitário solto e uma mesa de plástico. No local tinha, também, um pano improvisado para cobrir uma abertura, que não tinha janela.
A família explicou que
Familiares apontam que Paulo Roberto não deixou herdeiros, nunca teve filhos, nem se casou, apesar de ter tido companheiras ao longo da vida. E foi acolhido pela parte da família mais próxima à sobrinha Erika, com quem vivia havia 15 anos.
A reportagem também mostrou que o idoso não tinha renda até agosto de 2023, quando passou a receber um benefício do Governo Federal - para idosos com mais de 65 anos e baixa renda, o BPC-Loas, no valor de um salário-mínimo
O caso aconteceu na terça-feia (16), em depoimento à polícia, Erika disse que percebeu que
Em 2022, um médico
Quem era Tio Paulo
Paulo Roberto Braga era motorista de ônibus e tinha quatro irmãos, que moravam em outros estados e com quem ele dificilmente tinha contato. Por isso, morava com Erika e três dos seis filhos da sobrinha em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os parentes contaram ainda que a piora no quadro de saúde ocorreu devido ao consumo de bebida alcoólica. Nas últimas semanas de vida, ‘Tio Paulo’ já estava bastante debilitado e tinha muita dificuldade para andar.