O motorista de aplicativo que levou Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos e Paulo Roberto Braga, de 68, para sacar um empréstimo em um banco, na última terça-feira (16), prestou depoimento à polícia e disse que o idoso segurou a porta do carro, horas antes de chegar no banco.
O depoimento aconteceu nessa quarta-feira (17), na delegacia de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde o caso foi registrado. O motorista contou que ele teria entrado na casa dela - Érika - e ajudado a colocar Paulo Roberto dentro do carro carregado pelos braços. Segundo o motorista, o idoso já não conseguia andar.
Ele disse, também, que questionou Érika sobre como ela faria quando chegasse ao destino, já que a agência é localizada no calçadão de Bangu, com bastante movimentação de pessoas. Foi quando a ajudante disse que pegaria a cadeira de rodas para levar o idoso até a agência.
O motorista teria aguardado Érika de Souza 
Causa da morte
A causa da morte de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, segundo o documento do Instituo Médico Legal (IML), foi broncoaspiração do conteúdo estomacal e falência cardíaca. Segundo a conclusão do perito, “não há elementos seguros para afirmar, do ponto de vista técnico e científico, se o Sr. Paulo Roberto Braga faleceu no trajeto ou interior da agência bancária, ou que foi levado já cadáver à agência bancária”.
O caso aconteceu nessa terça-feira (dia 16), em Bangu, na Zona Oeste.