O Superintendente Regional da Polícia Federal, José Roberto Peres, afirmou que um outro barco com migrantes africanos foi encontrado no Brasil em 2021, na costa do Ceará.
Na ocasião, foram encontrados três corpos de pessoas vindas da Mauritânia, mesmo país de onde teria saído o barco encontrado em Bragança, no litoral Pará, na manhã de sábado (13).
“Recentemente, nos últimos anos, é o segundo caso ocorrido no Brasil”, comentou.
Na tarde desta terça-feira (14), a PF atualizou o andamento das investigações sobre o
Após encontrar
“Ao menos 25 pessoas estavam na embarcação à deriva encontrada na região de Bragança/PA, no último sábado (13/4). Esse é o número de capas de chuva (23 verdes idênticas e duas amarelas) que estava no barco, de acordo com a perícia da Polícia Federal”, informou a corporação em nota.
O superintendente da PF também detalhou o processo de investigação.
“No primeiro momento foi feita a retirada de corpos do barco. Foram encontrados oito corpos dentro do barco e um corpo fora do barco. Essas
Peres diz que apenas a perícia será capaz de confirmar a causa das mortes, porém a PF já tem uma suspeita sobre o que possa ter acontecido.
“Os corpos estão vindo para Belém e um trabalho minucioso de perícia começa hoje e deve se estender até o fim de semana. Ali vai se estabelecer a causa mortis. Mas