A Polícia Federal acredita que a embarcação encontrada com corpos em decomposição, na região de Bragança, no Pará, tinha ao menos 25 pessoas quando começou a viagem. Na segunda-feira (13), a corporação havia informado que o
Em nota, a Polícia Federal confirmou que encontrou 25 capas de chuva no interior da embarcação, sendo 23 na cor verde e duas na cor amarela. Os documentos encontrados também indicam que as vítimas saíram da Mauritânia e Mali, países do continente africano.
A suspeita é que o barco tenha saído da Mauritânia,
Apesar das hipóteses, a corporação afirma que apenas a perícia será capaz de confirmar a verdadeira identidade das vítimas, assim como o local de saída do barco, a causa e o tempo estimado das mortes.
PF tenta identificar vítimas
A embarcação com vários corpos localizada à deriva na costa do Pará, no último sábado, é aguardada para ser periciada no Instituto Médico Legal (IML) de Bragança, no Pará.
O trabalho de identificação será feito por peritos criminais federais da PF do Pará em conjunto com as equipes do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e do Instituto Nacional de Identificação (INI), em Brasília. O processo vai seguir o protocolo internacional de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI).
Fontes na perícia da Polícia Civil ouvidas pela Itatiaia disseram que