Ouvindo...

Três pessoas da mesma família morrem soterradas em Petrópolis (RJ); uma criança sobreviveu

Bombeiros atuam no local; estado do Rio está em alerta máximo por conta das chuvas que atingem a região

Bombeiros atuam no local

Três pessoas da mesma família morreram soterradas em um deslizamento de terra em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22). As informações foram divulgadas pelo governador Cláudio Castro (PL), que acompanha a situação das chuvas no Rio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Uma mãe e os três filhos teriam sido soterrados, mas uma criança sobreviveu. A casa da família ficava no bairro Alto Independência. O Corpo de Bombeiros atua no local.

Castro ainda avalia se irá à cidade nas próximas horas. “As ocorrências de maior gravidade são no bairro de Alto Independência. Vamos enviar mais apoio, inclusive com cães para ajudar nas buscas em Petrópolis pelas pessoas que estão soterradas”, disse à imprensa.

De acordo com o governador, já choveu mais de 200 milímetros nas últimas 12 horas em Petrópolis.

Leia também

Chuvas no Rio

O Rio de Janeiro está em alerta máximo devido a previsão de temporais para os próximos três dias. Nessa quinta-feira (21), o governador do estado, Cláudio Castro (PL) decretou ponto facultativo em todas as cidades nesta sexta (22). Quase 100 cidades do Rio aparecem no alerta vermelho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que vale até domingo (24).

A expectativa dos especialistas é que o volume acumulado de chuvas fique entre 200 e 300 milímetros, número parecido com o registrado em 2011, quando a região Serrana foi palco de uma tragédia por conta da chuva.

Em Petrópolis, A Defesa Civil informou que acionou sirenes nas comunidades que as possuem e que estão sob risco de instabilidade do solo. O órgão deu orientação para os pontos de apoio e pediu para que todos que estejam sob qualquer tipo de insegurança se direcionem para eles.

Petrópolis teve linhas de transporte público interrompidas, vários pontos de apoio abertos, fechamento de vias e comércios. Imagens que circulam as redes sociais mostram a força da água na chegada à cidade.

*Com informações de Rômulo Ávila e Maria Fernanda Ramos

Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.