A Menin Wine Company (MWC), vinícola do empresário mineiro Rubens Menin, desembarca no Brasil com seus vinhos do Douro. Depois de passar por São Paulo, será a vez de Belo Horizonte receber um evento da companhia.
Nesta quinta-feira (21), às 19h, no Café Inter Belvedere, região Centro-Sul da capital mineira, será possível apreciar vinhos brancos, como os rótulos Menin Reserva Branco e o H.O Reserva Branco.
Além desses, também será possível degustar os tintos, como o Menin Grande Reserva e H.O Achado — este último resultado da combinação de diferentes parcelas de vinhas velhas da vinícola, complementadas com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão.
Até Vinho do Porto entrou na jogada, acompanhado de tiramisù — a Menin comercializa dois, o Porto Vintage e o Porto Late Bottled Vintage.
Os rótulos podem ser comprados on-line no Brasil pelo e-commerce e pelo site da Inter Shop.
Um mês antes,
O Inter Café Belvedere está localizado na rua João Antônio Azeredo, 301 - Loja 13.
A Menin Wine Company
A Menin Wine Company (MWC) é a holding que abrange duas vinícolas: a Menin Douro Estates e a H.O Wines.
O projeto iniciou-se em 2018 em quintas na freguesia de Gouvinhas, no município de Sabrosas, em meio à paisagem característica do Douro, com seus vinhedos em encostas que margeiam o rio. As propriedades somam 65 hectares de vinhedos e deram origem à Menin Douro Estates, vinícola que iniciou as operações na safra de 2021.
No mesmo ano, os empresários adquiriram os Vinhos Horta Osório, com mais de três séculos de história na sub-região de Baixo Corgo. Após a aquisição, a marca foi renomeada como H.O e possui 55 hectares de vinhas, incluindo 10 hectares de “velhas vinhas” tradicionais.
Com apenas três anos desde a primeira safra, a Menin já é um case de sucesso: além de eleita Produtora do Ano, o rótulo Dona Beatriz, oriundo exclusivamente de vinhas velhas, recebeu a distinção de “excelência” em 2022 no prêmio “Melhores do Ano” e, no mesmo ano, o enólogo João Rosa Alves foi honrado com o prêmio “Douro + Sustentável”, na categoria de Enologia, atribuído pelo IVDP – Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
*Com informações da CNN Brasil