A Menin Wine Company (MWC), vinícola do empresário mineiro Rubens Menin, foi escolhida produtora do ano no Prêmio Grandes Escolhas. O resultado da premiação foi anunciado nesta sexta-feira (1º), em um evento luxuoso realizado no Centro de Congressos do Estoril, cidade portuguesa a 24 quilômetros da capital Lisboa.
No discurso em que anunciou o ganhador da categoria, o chefe de redação da Vinho Grandes Escolhas, José Miguel Dentinho, falou que, apesar de ser ‘recente’, a Menin Wine Company é um projeto grande e ambicioso que já vem colhendo resultados.
‘Mais do que investir no negócio do vinho, esta é uma aposta na recuperação do patrimônio vinícola e na produção de vinhos distintos. Apoiado em recursos humanos de inestimável valor, este produtor já construiu uma adega, criou um portfólio consistente. Para quem faz investimentos desta ordem, o retorno financeiro acontece a muito longo prazo. E eles tem perfeita noção disso. Mas nada supera o prazer de um trabalho bem feito’, disse o especialista.
João Rosa Alves, um dos enólogos da Menin Wine Company, representou a empresa na premiação e recebeu o troféu em nome da vinícola. Ele agradeceu a Deus e ao projeto, que, segundo ele, foi uma aposta em uma nobre região de Portugal.
‘A produção de vinho de valor agregado e essa missão de salvar esse patrimônio acaba sendo por si só algo valioso para Portugal e para a gente do Douro. Obviamente é uma grande distinção, mas um grande senso de responsabilidade para o futuro’.
No início de 2023, Rubens Menin e a vinícola Menin Douro States receberam o
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.