Um empresário, de 44 anos, foi preso em flagrante após matar um eletricista, na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Vila Marieta, na Zona Leste de São Paulo. A vítima, que estava a serviço da Enel, foi até a academia do suspeito para cortar a energia, já que ele não havia pagado a conta de luz.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), militares foram acionados por volta das 14h. No endereço, localizado na Avenida São Miguel, os PMs encontraram o eletricista, de 27 anos, baleado e caído no chão.
Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu. Durante as diligências, os militares encontraram empresário na casa dele, na Avenida Manoel dos Santos Braga.
Ao ser questionado, o empresário confessou o crime e contou que matou o eletricista após discutir com a vítima. O eletricista havia acabado de desligar a luz elétrica do estabelecimento comercial do suspeito.
A Polícia Militar solicitou exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). “O indiciado foi encaminhado a audiência de custódia e o caso foi registrado como homicídio consumado no 24° DP (Ponte Rasa)”, informou a SSP.
Em nota à Itatiaia, a Enel afirmou que “repudia veementemente o ato de violência cometido contra um eletricista de uma empresa parceira da companhia, durante uma atividade de corte de energia em um estabelecimento comercial”.
A empresa informou que já está em contato com a companhia parceira para prestar assistência à família do eletricista. “A Enel informa que foi registrado boletim de ocorrência e que acompanhará as investigações das autoridades policiais para que esse crime não fique impune”, finaliza o comunicado.