Uma médica, de 53 anos, foi encontrada morta, enterrada no quintal de casa, nessa segunda-feira (4), em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Glaubenia Serpa Costa, segundo a Polícia Civil, foi morta em julho de 2023.
O desaparecimento da médica era investigado deste janeiro deste ano pela PC, após um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. Glaubenia era natural do estado do Ceará.
O principal suspeito do crime é o funcionário de Glaubenia. Ele confessou o crime e apontou a localização do corpo e da faca utilizada no assassinato. Segundo o autor, o crime ocorreu após uma discussão, quando a médica disse que iria prendê-lo porque ele estava roubando pertences dela.
Era ele quem movimentava as redes sociais e as contas bancárias da médica, a fim de não levantar suspeitas. Além disso, ele comunicava aos amigos da vítima que ela estava viajando para tratar uma doença.
O carro da vítima estava no nome do autor. Na casa dele, foram encontrados documentos pessoais da vítima, celular, cartões bancários e a bicicleta dela.
O homem foi encaminhado à delegacia e responderá por ocultação de cadáver e feminicídio. A mulher dele prestará depoimento à polícia.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.