Um faxineiro de 25 anos foi agredido por um morador do prédio onde trabalha em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o profissional levando socos após discutir com o homem e a esposa dele pelo uso indevido de trajes de banho na entrada social do edifício. O caso aconteceu no Condomínio Edifício Residencial Vinhas, no bairro Guilhermina.
Publio Neto, que trabalha no condomínio, orientou o casal a sair pela entrada lateral, já que estavam usando trajes de banho. As imagens, feitas pelo próprio funcionário, mostram que o casal não gostou das instruções e partiu para a briga.
A Secretaria de Segurança de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e injúria.
Em nota, a Elo, administradora do condomínio, culpou o funcionário pela situação. A empresa afirmou que o faxineiro praticou atos de ‘perseguição’ e ‘importunação’ contra os moradores: 'É nítido no vídeo que o estresse demonstrado pela condômina teve como causa a importunação direta e insistente por parte do funcionário. A condômina tentou utilizar o elevador e foi seguida, e ao desistir do uso do elevador, dirigiu-se à escada, para onde também foi seguida pelo funcionário”. No entanto, afirmou que ‘não compactua’ com atos violentos.
Já a secretaria de segurança disse que o caso foi registrado como lesão corporal e injúria na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande. O caso segue em investigação.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.