Ouvindo...

Faxineiro é agredido com socos após discussão sobre trajes de banho em condomínio

Publio Neto, de 25 anos, registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra o morador

Faxineiro filmou morador exaltado

Um faxineiro de 25 anos foi agredido por um morador do prédio onde trabalha em Praia Grande, no litoral de São Paulo. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o profissional levando socos após discutir com o homem e a esposa dele pelo uso indevido de trajes de banho na entrada social do edifício. O caso aconteceu no Condomínio Edifício Residencial Vinhas, no bairro Guilhermina.

Publio Neto, que trabalha no condomínio, orientou o casal a sair pela entrada lateral, já que estavam usando trajes de banho. As imagens, feitas pelo próprio funcionário, mostram que o casal não gostou das instruções e partiu para a briga.

Leia também

A Secretaria de Segurança de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e injúria.

Em nota, a Elo, administradora do condomínio, culpou o funcionário pela situação. A empresa afirmou que o faxineiro praticou atos de ‘perseguição’ e ‘importunação’ contra os moradores: 'É nítido no vídeo que o estresse demonstrado pela condômina teve como causa a importunação direta e insistente por parte do funcionário. A condômina tentou utilizar o elevador e foi seguida, e ao desistir do uso do elevador, dirigiu-se à escada, para onde também foi seguida pelo funcionário”. No entanto, afirmou que ‘não compactua’ com atos violentos.

Já a secretaria de segurança disse que o caso foi registrado como lesão corporal e injúria na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande. O caso segue em investigação.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.