Ouvindo...

Jovem de moto morre após ser atingido por ponta de fuzil de PM em SP

Segundo a polícia, vítima desobedeceu ordem de parada; policial ficou ferido

Ponta do fuzil atingiu pescoço do rapaz de moto

Um jovem de 21 anos morreu depois de ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã de domingo (25), na Vila Penteado, que fica na Zona Norte de São Paulo. O caso aconteceu quando os policiais realizavam uma operação para apreensão de veículos após um baile funk.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o jovem e outro rapaz estavam na moto sem capacete e em alta velocidade. Eles desobedeceram a ordem de parada e avançaram em direção aos policiais, informou a secretaria.

Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o policial indo em direção a moto e erguendo fuzil antes de bater. A ponta da arma atingiu o pescoço do jovem, que ainda tentou fugir. O policial teve uma lesão no rosto.

A vítima foi encontrada no chão em outro local, sem a moto e o outro ocupante. O PM teve a arma apreendida.

O caso está sendo investigado pelo 45º Distrito Policial. A PM também abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ocorrência.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.