O Governo de São Paulo bloqueou, nesta segunda-feira (5), o acesso a aplicativos e plataformas ‘sem fins lucrativos’ dentro das escolas de toda a rede estadual. A decisão foi informada através de um comunicado interno.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEE-SP), a medida já era implementada desde fevereiro de 2023, por meio da rede de internet cabeada e wi-fi das escolas. Nesta segunda-feira, a medida passou a contemplar também os ambientes administrativos.
Ainda conforme a SEE-SP, a medida tem como objetivo ‘otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes’. Aplicativos como TikTok, Kwai, Facebook, Instagram, Globoplay, Roblox, Netflix, Prime Vídeo, X, Twitch, HBO Max, Disney+ e Steam foram todos bloqueados, segundo o g1.
Veja a nota da SEE-SP na íntegra:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo mantém restrito, desde 13 de fevereiro de 2023, o acesso a aplicativos e plataformas sem fins educativos em salas de aula por meio da rede de internet cabeada e Wi-Fi nas escolas. Nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, a medida passou a contemplar também os ambientes administrativos, que não poderão mais acessar esses conteúdos via cabo de rede. O uso já era restrito por Wi-Fi. O objetivo da medida é otimizar o uso de infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.