A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso de uma mulher que denunciou ter sido estuprada por 12 homens, sendo 11 deles policiais militares, em agosto de 2023, no Guarujá, área litorânia de São Paulo.
O caso foi registrado pela vítima, de 33 anos, na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital paulista em dezembro do ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. ‘Diante da gravidade da denúncia, a Polícia Militar informa que instaurou uma sindicância para apurar a participação de policiais militares no crime’, afirmou a SSP, em nota.
Segundo a mulher, o estupro aconteceu durante uma festa em uma casa alugada por um grupo de PMs. Ela foi convidada por uma amiga para a festa, que tinha aproximadamente 20 pessoas, e acredita ter sido dopada enquanto ingeria bebidas alcoólicas. A informação é do g1.
A vítima relatou que os militares fizeram uma fila para agredi-la sexualmente. No dia seguinte, quando acordou, conversou com a amiga, que afirmou que não sabia nada sobre o estupro e que achou que as relações havia sido consensuais.
Um amigo da vítima teria relatado para ela que interrompeu os abusos. A mulher, no entanto, afirmou que ele também a estuprou.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo e aguarda retorno.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.