Um bebê de 1 ano e oito meses foi encontrado morto em Planaltina, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Henry Sousa de Oliveira morreu de politraumatismo cranioencefálico e apresentava outras lesões pelo corpo.
Ele foi encontrado morto no dia 19 de janeiro, na casa de Wildemar de Carvalho, namorado da mãe, Lucimária de Sousa Barbosa. Os dois foram presos temporariamente suspeitos de homicídio. A informação é do g1.
À polícia, a mãe do menino afirmou que foi passar a noite na casa do namorado junto do filho e que, por volta das 5h da manhã, acordou e percebeu que o corpo da criança estava gelado, com as extremidades roxas.
Depois disso, Lucimária teria acionado o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito. A causa seria traumatismo cranioencefálico por ação contundente (pancada).
O pai de Henry afirma que Lucimária e Wildemar agrediram o menino, provocando a morte dele. A mãe negou a acusação. Caso seja culpada, ela pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, com aumento de 2/3 pela idade da vítima (menor de 14 anos) e pelos prováveis autores serem mãe e padrasto. A Polícia Civil investiga o caso.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.