Dois ônibus foram incendiados, prejudicando a volta para casa de moradores da cidade de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, na tarde dessa segunda-feira (29). Não houve feridos. Segundo a assessoria de imprensa da PM, bandidos atearam fogo nos coletivos para tentar impedir a entrada dos agentes na comunidade do Barro Vermelho.
Segundo a corporação, policiais militares do 15°BPM (Duque de Caxias) foram acionados para checar a informação de que dois ônibus teriam sido incendiados na região após um veículo blindado da corporação sofrer uma falha mecânica durante um patrulhamento.
Informações de inteligência apontaram ainda que os criminosos, após terem avistado a presença do blindado, incendiaram os coletivos na tentativa de fechar os acessos à comunidade do Barro Vermelho. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas. O policiamento segue reforçado na região. Segundo a PM não houve confronto com os bandidos.
Segundo a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio, um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros por mês. Ainda de acordo com a instituição, ano passado, foram cerca de 60 veículos queimados em todo o território fluminense.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.