14 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos, nesta sexta-feira (26), em Ribeirão Preto, interior de SP. As prisões são parte da Operação Paralelo 016, ação conjunta realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia – BAEP, da Polícia Militar.
O objetivo da operação é combater integrantes do PCC que atuam na cidade. Por determinação da Justiça foram cumpridos também 22 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em diversos bairros e comunidades da cidade de Ribeirão Preto.
As investigações revelaram a atuação e o domínio do PCC em diversos bairros. Segundo a polícia os membros da facção impunham suas normas mediante violência e coação, atuando de forma semelhante a um verdadeiro Poder Paralelo oriundo do mundo do crime.
Os integrantes também atuavam no controle e na administração dos pontos de venda de entorpecentes existentes nestes bairros e comunidades.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.