Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Naufrágio na Bahia: encontrados corpos de criança e homem; número de vítimas sobe para 8

Vítimas foram encontradas próximo à Ilha de Maria Guarda, onde onde aconteceu festa que passageiros estavam

download (3).webp

Naufrágio na Bahia: encontrados corpos de criança e homem; número de vítimas sobe para 8

Reprodução - Redes Sociais

Os corpos de duas vítimas que estavam no barco que naufragou na noite desse domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados por pescadores na manhã desta terça-feira (23).

As vítimas foram achadas próximo a Ilha de Maria Guarda, onde aconteceu a festa em que os passageiros estavam. Os corpos agora estão sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

As vítimas foram identificadas como Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos, e Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42. De acordo com a Marinha do Brasil, o barco fazia o transporte irregular dos passageiros. A Marinha diz também que apura se o veículo aquático ultrapassou a capacidade máxima de lotação, que é de 10 passageiros mais um tripulante.

No entanto, o capitão falou durante a entrevista que este é “um número complicado de ser preciso, no momento, pois testemunhas já relataram 25, e outras 19 ocupantes, e somente após conclusão do inquérito para saber quantas pessoas de fato estavam a bordo”.

Até o momento oito pessoas que estavam no barco, morreram, após ele virar na noite de domingo. Ele fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para Madre de Deus, localizada em uma região turística, de praia.

O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa. A Polícia Civil investiga se houve excesso de passageiros na embarcação. O piloto do barco foi identificado e será ouvido.

Veja a lista dos passageiros identificados até o momento:

Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos
Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos
Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos
Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos
Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos
Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos;
Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos;
Vandersson Epifanio Souza de Queiroz, de 42 anos.

Além das oito pessoas que morreram outros feridos foram levados para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma para Lauro de Freitas.

Leia Também

Briga teria causado naufrágio

O naufrágio foi por volta das 22h. Segundo testemunhas, os passageiros teriam corrido para um dos lados do barco após uma briga, fazendo a embarcação virar.

Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realiza buscas por possíveis desaparecidos. Segundo os sobreviventes, a embarcação estava lotada, mas ainda não se sabe se havia mais passageiros do que o permitido. A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

As equipes seguem empenhadas na busca de sobreviventes com trabalho sendo realizado por mergulhadores, Corpo de Bombeiros, grupamento aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) e Marinha do Brasil.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais