Ouvindo...

Thiago Brennand é condenado pela terceira vez e pena ultrapassa 20 anos

Empresário acumula acusações de estupros e agressões; ele está preso preventivamente desde abril do ano passado

Além da prisão, a magistrada determinou o pagamento de uma indenização mínima de R$ 50 mil para a vítima

O empresário Thiago Brennand foi condenado a oito anos de prisão, na quarta-feira (17), pelo estupro de uma mulher, informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A decisão foi expedida pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz (SP). A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Além da prisão, a magistrada determinou o pagamento de uma indenização mínima de R$ 50 mil para a vítima. A decisão ainda cabe recurso.

Esta já é a segunda condenação do empresário por estupro e a terceira em quatro meses. Em outubro de 2023, Brennand foi condenado a 10 anos e seis meses de cadeia por estuprar uma norte-americana, em julho de 2021. Neste processo, ele também foi condenado a pagar indenização de 50 mil reais à vítima, por danos morais. A decisão foi assinada pelo juiz Israel Saul, do Fórum de Porto Feliz (SP).

No mesmo mês, em outubro do ano passado, Brennand foi condenado a um ano e oito meses, em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de ginástica, em agosto de 2022. As agressões foram registradas pelo circuito interno da academia, localizada dentro do shopping Iguatemi, na capital paulista. O caso foi o primeiro divulgado contra Brennand e a ele se seguiram diversas denúncias contra o empresário.

Somadas, as três penas alcançam 20 anos e dois meses. O empresário Thiago Brennand está preso preventivamente desde abril do ano passado, quando foi extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.