Um empresário está sendo denunciado por perseguir e ameaçar mulheres em uma academia de ginástica, que fica num shopping de luxo, em São Paulo.
O Fantástico, da TV Globo, teve acesso a um vídeo em que uma aluna da academia é agredida pelo empresário.
Nas imagens do dia 3 de agosto, o movimento era pequeno. Entre os alunos, estavam Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, de 42 anos, e a vítima que conversou com a reportagem exibida nesse domingo (28).
O vídeo mostra ele dava voltas pela sala, sempre passando pela vítima. “Ele falou para mim sair de lá. Falei ‘não saio’. E aí ele falou de novo: ‘Sai’. E aí eu falei: ‘Não saio’. Só que eu falei mais alto. E aí ele falou que mulher não gritava com ele”, contou ela à reportagem.,
Nesse momento, Thiago deu um empurrão. “Além dele empurrar daquela forma, ele foi falando vários palavrões”, relatou. Uma aluna e uma professora tentaram proteger a vítima. Mas Thiago partiu pra cima de todas. “Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’. E cuspiu em mim”, diz.
Outros vítimas
O Fantástico também ouviu outras mulheres que denunciaram Thiago. Uma delas relata que o empresário se recusou a usar preservativo em uma relação sexual. Ele também teria filmado o ato sem consentimento da vítima.
A academia Bodytech disse, em nota enviada à reportagem, que “prestou apoio à vítima, está colaborando com as autoridades e repudia atos de violência”.
Já o shopping Iguatemi afirma que “prestou total assistência à vítima” e que também “repudia qualquer tipo de violência”.
A Secretaria de Segurança Pública disse que “os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela décima quinta delegacia de polícia, que apura os crimes de lesão corporal e injúria”.
O advogado de Thiago nega, em nota enviada à reportagem, as abordagens indesejadas a alunas da academia.
“Apenas pessoas maldosas acreditam, ao ver o perfil de Dr. Thiago, que se trata de uma pessoa que se ‘frustraria ao não ser correspondido em seus flertes’. Tudo não passa de mais um ataque de feministas e mulheres querendo a melhor das vitrines’’, disse.