Ouvindo...

Caso Thiago Brennand: Empresário é condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir mulher em academia

A Justiça também negou o pedido de revogação da prisão preventiva e o condenou ao pagamento de uma indenização à vítima no valor de R$ 50 mil

O empresário ainda responde a sete processos.

O empresário Thiago Brennand, 42 anos, foi condenado a um ano e oito meses, em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de ginástica, em agosto de 2022. As agressões foram registradas pelo circuito interno da academia, localizada dentro do shopping Iguatemi, na capital paulista. O caso foi o primeiro divulgado contra Brennand e a ele se seguiram diversas denúncias contra o empresário.

O julgamento foi na 6ª Vara Criminal de SP. Além da prisão, Brennand também foi condenado a pagar uma indenização à vítima no valor de R$ 50 mil. A justiça também negou o pedido de revogação da prisão preventiva.

A defesa do empresário informou que o Thiago Brennand “lamenta o episódio” e que vai recorrer da decisão.

O empresário Thiago Brennand está preso preventivamente desde abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil.

Thiago Brennand ainda responde a 7 processos, sendo que dois deles já tiveram condenação proferida em primeira instância - um deles é o processo citado acima. Em todos os casos, ele ainda pode recorrer.

Condenação anterior

Em outubro deste ano, Thiago Brennand foi condenado pela Justiça de São Paulo a 10 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, por estupro.

Neste processo, ele também foi condenado a pagar indenização de 50 mil reais à vítima, por danos morais. A decisão foi assinada pelo juiz Israel Saul, do Fórum de Porto Feliz (SP).