Os policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) ganharam uma nova integrante na equipe durante um patrulhamento em Miracema do Tocantins, cidade a 90 quilômetros de Palmas (TO). Durante dois minutos, uma arara canindé voou ao lado das motocicletas da equipe. O caso aconteceu na última quinta-feira (7).
Por volta das 7h, os militares saíram de Palmas em direção a cidade para participar do desfile cívico-militar de transferência temporária da capital para Miracema. Durante o trajeto, a arara acompanhou as motocicletas e encantou os policiais.
🎥 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/MpundDmOv4
— Itatiaia (@itatiaia) December 8, 2023
"É até difícil explicar. Mas foi uma sensação de surpresa e encanto, pela situação em si ser muito inusitada e pela beleza da arara em si, de perto é algo incrível. Logo no início tentamos interagir com ela, e só depois que iniciamos a filmagem”, disse o soldado Wandisley Muniz Leal ao portal G1.
Wandisley revelou que a presença da ave não atrapalhou o comboio. “Não teve necessidade [de parar as motos], apenas mantivemos o ritmo de patrulhamento e ela ficou acompanhando a equipe. O fato deu uma motivada a mais no serviço, pois no momento todos da equipe ficamos surpresos e encantados com a situação”, disse.