Um idoso de 71 anos, que estava em cativeiro, foi libertado nesta quinta-feira (7), pela polícia, em uma comunidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo. Os agentes conseguiram chegar ao local após denúncias anônimas e encontraram a vítima no interior de um barraco de madeira com mãos e pés amarrados, de capuz e sedado. Segundo a polícia, o idoso foi obrigado a ingerir medicamentos.
Próximo do local os agentes encontraram um carro em chamas com placas do município de Santo André. Dois homens, de 33 e 44, foram presos em flagrante por envolvimento no crime.
Segundo o delegado Fabrício Intelizano, um deles era procurado pela polícia, o outro, era considerado filho de criação da vítima.
Entenda o crime
Segundo a polícia, o sequestro aconteceu por volta das 20h, desta quarta-feira (7), em Suzano, a 44 km do local. Os sequestradores chegaram a entrar em contato com um dos filhos da vítima e pediram 2 milhões de reais de resgate.
No momento da prisão, um dos sequestradores tentou quebrar dois celulares, mas foi impedido pelas equipes. No local foi localizado um revólver calibre .38, com seis munições intactas.
O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado, localização/apreensão de objeto e de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.