O Governo do Acre divulgou imagens, neste domingo (29), que mostram a chegada das equipes de socorro, entre eles os bombeiros e o Samu, na área onde o avião - modelo Caravan - caiu e provocou a morte de 12 pessoas. Veja vídeo abaixo.
Nas imagens, as equipes aparecem entrando na mata, em local de difícil acesso, afim de localizar as vítimas. As 12 pessoas morreram carbonizadas e uma lista de passageiros foi divulgada na tarde deste domingo (29) pela imprensa da região. Veja abaixo a lista dos passageiros.
Cláudio Atílio Mortari – Piloto
Cleiton (sobrenome não confirmado) – Copiloto
Alexsander Bezerra – Passageiro
Francisco (sobrenome não confirmado) – Passageiro
Clara Maria Monteiro – Criança de um ano e sete meses, e Ana Paula Melo (mãe)
Raimundo Nonato Melo – Passageiro
José Marcos Epifânio – Passageiro
Antônio Cleudo Epifânio – Passageiro
Antonia Elizangela – Passageira
Edineia de Lima – Passageira
Jamilo Maciel – Passageiro
Segundo o site Ac24horas, sete dos 12 passageiros eram do município de Eirunepé, mas também havia moradores de Envira, ambos municípios do interior do Amazonas. A Defesa Civil do município de Envira contou à Rede Amazônica que entre os passageiros estavam dois empresários e uma servidora pública. Parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico.
Leia mais:
Queda de avião no Acre: registro da empresa está regular na Anac
Queda de avião no Acre: veja fotos do acidente aéreo que matou 12 pessoas carbonizadas
Vídeo: avião com 12 pessoas cai e explode em Rio Branco: ‘lamentável essa queda’
Governo do Acre confirma 12 mortes em acidente aéreo, entre elas um bebê
O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. A empresa que operava o avião de pequeno de porte, modelo Caravan, tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para transporte aeromédico e de passageiros. A decisão que autoriza a empresa a voar foi publicada na Portaria Nº 9.788, de 21 de novembro de 2022. A empresa conta com aeronaves mono e bi-motoras leves do tipo Cessna 206, sêneca II e Baron 58. As informações estão disponíveis no site da empresa.
O acidente aéreo será investigado pelos investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). A equipe foi acionada para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-MEE, neste domingo (29), em Rio Branco (AC), conforme detalhou o Cenipa à Itatiaia.