A polícia civil de São Paulo prendeu dois homens em flagrante, na terça-feira (17), dois homens por falsificação de documentos na região do Campos Elíseos, no centro de São Paulo. Segundo a polícia os documentos adulterados eram produzidos no apartamento de um dos suspeitos e depois comercializados em uma lan house.
Segundo a investigação a polícia recebeu a informação de que uma lan house na região central era utilizada para produzir documentos falsos. No local agentes da polícia conseguiram flagrar um homem que saia do estabelecimento e confessou que tinha pegado um RG falso em nome de uma mulher. Os materiais serviam para abrir contas em bancos digitais para receber dinheiro vindo de golpes.
No apartamento a polícia apreendeu vários documentos que estavam sobre um balcão. Questionado, o proprietário tentou convencer a polícia que os materiais encontrados eram apenas para tirar cópias e convidou os policiais a irem até seu apartamento para comprovar que não havia irregularidades.
No quarto do investigado, foram encontrados diversos documentos de vários estados como RG, CPF, CNH, CRLV e certidão de nascimento. Além disso, foram apreendidas folhas de cheque, quatro impressoras, três cartões bancários, três celulares e um computador.
Com o flagrante o autor confessou que produzia os documentos falsos na sua casa para vendê-los na lan house. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 2ºDP (Bom Retiro), onde o caso foi registrado como falsificação de documento público.