O jornalista Ullisses Campbell, responsável pela trilogia “Mulheres Assassinas” sobre Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga e Flordelis, revelou que a série literária tem responsabilidade de Richthonfen. Em entrevista à Splash, Campbell revelou: “A Suzane me ajudou nesse caso”.
O auxílio foi indireto, através da repercussão do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, publicado em 2020. Segundo o escritor, a obra é a razão para que “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”, lançado no ano seguinte, tenha sido produzido com tanta riqueza de detalhes.
“Como jornalista, tenho a obrigação de procurar as pessoas para que elas não sejam surpreendidas com um livro na prateleira”, revelou ao portal. Por isso, Campbell procurou a família de Marcos Matsunaga, o marido assassinado, para que tivesse mais informações sobre ele e a família, mas já sabia que os Matsunagas eram “avessos a entrevistas”.
A resposta positiva dos pais de Marcos teria acontecido porque eram “fãs” do trabalho do autor. “A família disse: ‘o Ullisses, que escreveu o livro da Suzane? Nossa, a gente adorou o livro. Queremos falar com ele sim’”. Depois do aceite, o escritor teve quatro encontros com os pais do empresário para “enriquecer a biografia e esclarecer algumas coisas”.
Atualmente, Ullisses Campbel é considerado um sucesso de vendas entre livros sobre crimes reais. O escritor figura entre autores mais vendidos na categoria Crimes Reais, Biografias e Memórias na Amazon.