Ouvindo...

Morre Estopinha, primeira pet influencer no Brasil, aos 14 anos

Estopinha estava doente há algumas semanas após sofrer com uma infecção na unha

Estopinha foi adotada por Rossi em 2009

Morreu nesta quarta-feira (20) a cadela Estopinha, aos 14 anos, conhecida por ser a primeira influencer pet do Brasil. Segundo o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, tutor da cadela, ela já estava doente há semanas e havia sido liberada pelos veterinários para voltar para casa.

Em uma publicação no Instagram, Rossi escreveu um depoimento emocionante para Estopinha e disse que está sofrendo com “uma dor imensa” após a perda da companheira:

“Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”.

A cadela será cremada em um crematório especializado em pets em São Paulo, onde vai acontecer um memorial para ela: “Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela. Faremos um memorial hoje à tarde para celebrar essa vida especial. Entre 16h e 17h, deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração, vocês são parte da vida dela também”.

A vira-lata Estopinha foi adotada por Rossi e a esposa em 2009, após ter sido recusada por duas famílias por “mau comportamento”. Ela se tornou um fenômeno na TV e nas redes sociais, onde acumulava 781 mil seguidores.