Uma viatura da Polícia Militar atropelou um grupo de homens que brigavam próximo ao local onde acontecia a Parada da Diversidade de Pernambuco, em Recife, no último domingo (18). Imagens que circulam as redes sociais mostram o momento em que um policial joga o veículo em cima das vítimas para apartar a confusão. Ninguém ficou ferido.
O vídeo flagrou cerca de 20 pessoas trocando chutes e pontapés em uma avenida da zona sul de Recife, antes do atropelamento. Assim que a viatura atinge as vítimas, os policiais saem do carro e correm em direção ao grupo, que se dispersa.
A Polícia Militar de Pernambuco se referiu à ação como “colisão com os suspeitos” e informou que um processo administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias do atropelamento. Em nota ao G1, a PM disse que “todos os envolvidos na ação de desordem evadiram-se do local, não sendo possível concluir a abordagem com a condução dos arruaceiros à delegacia”.
Parada da Diversidade registrou mais confusões
Outros tumultos foram registrados durante a Parada da Diversidade. Agentes da PM interviram em uma briga entre homens, que trocavam chutes e se batiam com pedaços de madeira, na praia. A confusão se estendeu da faixa de areia até o calçadão da orla.
Além das confusões, a Polícia Militar informou que durante a Parada, a corporação conduziu cinco ocorrências até a delegacia, sendo três por roubo, uma por porte de arma branca e uma de desacato.