Ouvindo...

Times

Brasileiro foragido nos EUA foi preso usando camisa de time; saiba qual

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos EUA por matar a ex e fugiu da cadeia em 31 de agosto

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi capturado nesta quarta-feira (13) na cidade de South Coventry, na Pensilvânia, depois de fugir de uma prisão em West Chester, no Condado de Chester, e ficar foragido por 14 dias.

Um fato chamou atenção na captura de Danilo: ele usava um moletom do Philadelphia Eagles, time de futebol americano atual vice-campeão da NFL. Danilo foi condenado à prisão perpétua e estava preso desde abril de 2021 por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, a facadas.

O casal de brasileiros tinha dois filhos. Segundo relatos, Danilo não aceitava o fim do relacionamento com Débora, de 34 anos à época.

Natural da cidade de Estreito, no Maranhão, Danilo mobilizou as forças de segurança dos Estados Unidos após a fuga da prisão ao escalar as paredes de um corredor do presídio. O brasileiro foi capturado após megaoperação policial, com participação do Departamento Federal de Investigação (FBI).

Escolas da região foram fechadas, assim como parques, para a captura. Danilo caminhou por 38 quilômetros, roubou uma van, uma arma (um rifle) e trocou tiros com um morador da área, até ser novamente preso, agora escondido em uma pilha de madeira.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais