Ouvindo...

Médico e diretor clínico de hospital é exonerado do cargo após vídeo agredindo mulher no elevador

Agressões aconteceram dentro do elevador no ano passado; imagens só foram divulgadas nesse domingo (10)

Mulher é agredida por médico em elevador

O médico e ex-diretor clínico de um hospital em João Pessoa (PA), João Paulo Casado, foi exonerado do cargo pela prefeitura, nesta segunda-feira (11), após um vídeo que mostra ele agredindo a esposa dentro do elevador. As agressões aconteceram no ano passado e as imagens foram divulgadas nesse domingo (10) pela página Paraíba Feminina.

No vídeo, é possível ver o médico puxando os cabelos da esposa e sacudindo a cabeça dela enquanto abraça uma criança, filho do casal. Em outro vídeo, a mulher é agredida dentro do carro.

Por meio de nota, nas redes sociais, a secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, pediu o afastamento do diretor técnico do Complexo Hospitalar da Mangabeira.

“Tomei conhecimento, através das redes sociais, na noite desse domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de diretor técnico do Complexo Hospitalar da Mangabeira, contra uma mulher. Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao senhor prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público. Como cidadã, mulher e secretária interina da saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros de um profissional com conduta de tamanha gravidade.”

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.