Ouvindo...

Irmã de brasileiro que fugiu de prisão nos EUA é presa e deve ser deportada, diz polícia

Autoridades não deram detalhes sobre o motivo da prisão de Eleni Cavalcante, irmã de Danilo, mas afirmaram que tentam ‘eliminar qualquer ajuda’ que o foragido possa receber

Eleni Cavalcante foi detida neste domingo

A irmã de Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua e que acabou fugindo da prisão nos Estados Unidos, foi presa neste domingo (10). A expectativa é que Eleni Cavalcante seja deportada dos EUA em breve.

A informação foi confirmada pelo coronel George Bivens, representante da Polícia da Pensilvânia. Apesar de não entrar em detalhes sobre o motivo da prisão, o agente afirmou que as autoridades locais estão “tomando medidas para tentar minimizar ou eliminar” qualquer ajuda que o criminoso possa receber.

Segundo Bivens, o brasileiro está “absolutamente em busca de apoio”, mas não estaria tendo sucesso. Nos últimos dias, Danilo foi visto com um novo visual, sem barba, e foi incluído na lista vermelha da Interpol.

Brasileiro foge de presídio nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

Câmeras de segurança de uma mata do condado de Chester flagraram Danilo fugindo por meio de uma área verde, durante a noite. Veja as fotos:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.