Ouvindo...

Brasileiro que fugiu de prisão perpétua nos EUA é suspeito de matar homem no Brasil

O brasileiro estava preso na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso

Segundo as autoridades norte-americanas, Danilo é “extremamente perigoso

Condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-mulher a facadas, Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, foragido desde 31 de agosto, também é acusado de matar um homem no Brasil. A família de Valter Júnior Moreira dos Reis, executado a tiros em 2017, conta os momentos de terror vividos no dia do assassinato.

Em entrevista ao G1, a irmã da vítima, Daiane Moreira dos Reis, relembrou o que aconteceu em 5 de novembro de 2017. “Foi uma noite assustadora. Ele estava no barzinho tranquilo e quando voltei já estava morto. Estava de boa, tomando refrigerante com os amigos dele. Ele me disse ‘vou tomar esse refrigerante aqui e vou ficar com a minha mãe’ e eu disse então tá bom (sic). Quando cheguei em casa só ouvi os tiros”, disse.

Valter foi morto em uma lanchonete em Figueirópolis, no Tocantins. Segundo a irmã, ele era uma pessoa quieta e não tinha inimizades. “Todo mundo achava ele uma pessoa boa, amorosa. Ele era uma pessoa que gostava de fazer favor para as pessoas e não cobrava nada em troca”, afirmou.

A família de Valter afirma ter certeza que foi Danilo quem o matou. A suspeita se dá pelo fato de testemunhas o terem visto correndo da cena do crime.

Relembre o caso

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

Segundo as autoridades norte-americanas, Danilo é “extremamente perigoso”. O nome do brasileiro foi incluído na lista vermelha da Polícia Internacional (Interpol).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.